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DGTI / Suporte - Chamado Técnico

Portaria 740/2015

Regulamento o uso das Tecnologias da Informação no âmbito da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.

Acesse aqui.

Precisando de Ajuda?

Todo atendimento técnico do DGTI deverá ser solicitado através da abertura de chamado técnico a nossa equipe de suporte. Este registro nos permite planejar e atender as necessidades da Secretaria da Saúde de uma forma clara e objetiva. As solicitações são priorizadas de acordo com a urgência das demandas e, principalmente, com a ordem cronológica das solicitações.

Breve manual contendo informações de como abrir um novo chamado.

Manual GLPI (.pdf 648,66 KBytes)

Abrir Chamado Técnico

Aprendendo Conceitos

Incidentes - são problemas não planejados, por exemplo: "Meu computador não está funcionando" ou "Ocorreu um erro inesperado".

Requisições - é algo novo como equipamentos, caixas de e-mail, usuários, permissões, etc.

Por que abrir chamados pela Intranet?

Maior agilidade no atendimento: é equivocado pensar que o atendimento por telefone é mais rápido, porque: você liga várias vezes e o ramal está sempre ocupado; quando você é atendido e fala com o técnico, outras pessoas estão tentando conseguir ligação. Nos permite fazer estatísticas, entender quais são os principais problemas e planejar soluções antecipadamente, para evitar que a dificuldade se repita; Você pode acompanhar o processo de resolução do seu problema, em tempo real. 

Saiba mais sobre a Portaria da TI


Canal de Atendimento

Todas as solicitações referentes ao Departamento de Gestão da Tecnologia da Informação - DGTI deverão ser realizadas através de um canal de atendimento único, localizado na Intranet da Secretaria Estadual da Saúde, salvo as estruturas da SES que não possuírem acesso à rede interna de computadores.

Usuários

A concessão do acesso é pessoal e intransferível; toda e qualquer ação executada por um usuário utilizando um determinado login será de responsabilidade do mesmo, que deve, portanto, zelar pela confidencialidade de sua senha.

Uso da Internet

A acessibilidade às páginas da Internet pelos usuários da rede da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, destina-se e limita-se ao desempenho funcional das unidades ou como fonte de pesquisa lícita e de consulta a informações relativas à atividade laboral de seus servidores.

Correio Eletrônico

É vedado o uso do correio eletrônico corporativo para manifestações que não sejam de interesse da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, tais como moções de desagravo, represália, retaliações ou propagandas de cunho político-partidário ou de caráter religioso.

Da Distribuição e Uso dos Equipamentos de TI

As solicitações de novos equipamentos de informática, substituição ou o reparo destes, deverão ser encaminhadas exclusivamente através do canal de atendimento.

Compete ao usuário zelar pela integridade física dos equipamentos de informática colocados à sua disposição, evitando submetê-los a condições de risco, mantendo-os afastados de líquidos, alimentos ou qualquer material ou utensílio que possa danificá-los, devendo comunicar imediatamente ao DGTI qualquer anormalidade ou defeito.

Intranet